terça-feira, 10 de abril de 2012

Ladylike ou boyish?

Duas tendências andam fazendo o estilo das fashionistas. O chamado ladylike, como o próprio nome diz, é aquele estilo dama, bem romântico e delicado. Aqui destacam-se os vestidos, a saia lápis, saias com volume, camisas delicadas, laços, cintura marcada, scarpin, sapatilhas, bolsas clássicas estilo Chanel ou Céline, entre outros. Os tons claros, poás e os florais estão sempre presentes.

Estilo ladylike
Fotos: Reprodução
Já o boyish é exatamente o contrário! Os slippers mostram bem a tendência, já que essa moda veio do guarda-roupa masculino. Nesse estilo, são usadas calças em alfaiataria, blazers, coletes, lenços e até gravatas, em uma versão extremamente ousada. O boyish já esteve presente em outras coleções com as calças boyfriend (lembram?), mas dessa vez elas não estão em evidência. 

Olivia Palermo
Foto: Reprodução


Slippers
Eu, sinceramente, gosto muito do estilo lady, mas também curto diversos elementos do boyish, como as calças de alfaiataria e os slippers. Acho que a ideia não é se vestir de forma masculina, mas utilizar algumas peças e dar um "toque feminino". Gosto muito de misturar os estilos, para que eles não fiquem tão "caracterizados".

E você? Qual estilo prefere? Ladylike ou boyish?

Beijosss mil!

Um comentário:

  1. Também gosto muito dos 2 estilos.. Acho bem legal esse boyish.. Mas confesso que nunca usei rs
    Beeijos!
    http://diquinhascool.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir