terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Update: cintura destacada

Se depender das coleções de outono/inverno 2012 da New York Fashion Week (NYFW) e da London Fashion Week (LFW), as mulheres vão ter que caprichar na silhueta e usar muita cintura marcada! Na Burberry, acredito que 90% das modelos - ou mais - apareceram com cintos. Eu adoro, acho que dá feminilidade e um diferencial ao look! No inverno, nada melhor do que usar este artifício para incrementar a produção. Além dos looks acinturados, o modelo peplum - aquele mais estruturado evidencia o quadril - também apareceu no desfile.

A Calvin Klein também usou looks acinturados (em menor proporção que a Burberry). O preto, o vermelho, o laranja e o couro continuam com tudo no inverno para a CK. As cores pastéis também aparecem em composição com o preto, deixando o look menos "fechado". Transparências e brilhos também foram destaques.

Já a DKNY apostou no look black total e em algumas poucas cores frias, principalmente o cinza. Usou muito modelos de alfaiataria, couro, gola alta, saia lápis e saias curtinhas estilo evasê. Ah, claro, a "cinturinha destacada" também esteve presente no desfile.

A Topshop - que esse ano abre loja em São Paulo - usou fendas em diversas produções. As botas apareceram aqui em modelos de cano curto, cano longo (na altura do joelho), salto fino, entre outros. O clássico preto e branco (acetinado) e os brilhos apareceram por lá também.

O desfile da Diane Von Furstenberg foi, na minha opinião, um dos mais bonitos. A estilista realmente é sensacional. Alfaiataria, decotes, brilhos, cintura marcada e muito luxo. Um inverno chiquerésimo, como deve ser uma coleção de outono/inverno. Couro, gola alta, óculos gigantes. Viva a mulher poderosa de Diane! Gostei muito dos macacões também e das produções com cores como o rosa, amarelo, vermelho e verde.



CONFIRA:

Burberry
Calvin Klein

Diane Von Furstenberg
Diane Von Furstenberg









Diane Von Furstenberg



Fotos: Márcio Madeira (First View)

Nenhum comentário:

Postar um comentário