Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher e, para comemorar a data, fiz uma entrevista com Luiza Barcelos, sócia da marca de sapatos que leva o seu nome. Além do site www.luizabarcelos.com.br, a estilista mineira tem um blog (www.luizabarcelos.com.br/blog), está no Instagram (@luizabarcelos) e tem página no Facebook: Luiza Barcelos Calçados. Quem acompanha os seus passos sabe que ela e sua equipe estão sempre atualizando os lançamentos em um desses meios de comunicação - o que nos faz babar e querer tudo!
Escolhi a Luiza para representar as mullheres nesse dia por diversos motivos, mas principalmente pelo seu talento e por ser sempre atenciosa com quem escreve para ela, seja para perguntar sobre um sapato ou para elogiar uma nova bolsa. Achei que seria interessante conhecer um pouco mais sobre a história da grife. Afinal, qual mulher não ADORA um sapato novo? Se for da Luiza Barcelos então...
Confira aqui a entrevista:
- Como surgiu a marca?
A marca Luiza Barcelos foi criada em 1987, por minha mãe, Maria Auxiliadora Barcelos (ou simplesmente Dorinha Barcelos, como era mais conhecida). Aos 56 anos, com os quatro filhos criados e energia de sobra, ela acreditava que estava mais do que na hora de tocar o próprio negócio. Foi então que arrematou, sem consultar ninguém, as instalações de uma pequena fábrica de calçados. Começamos com uma estilista e pouco tempo depois já estávamos eu e meus três irmãos ao lado dela, cada um em uma área estratégica da empresa.
![]() |
Os irmãos Lúcia, Rosa, Luiz e Luiza Barcelos |
- Há lojas próprias? Onde encontrar os produtos?
Temos duas flagship stores em Belo Horizonte, sendo uma no BH Shopping e outra no Diamond Mall. Como temos produtos Luiza Barcelos em lojas de todo o país, recomendo uma busca no link http://www.luizabarcelos.com.br/2008/#/onde_encontrar/. Caso a cliente esteja procurando um produto específico, teremos o maior prazer também em atendê-la via blog ou SAC.
- Como é a etapa de criação de uma nova coleção?

Assim funcionam nossas pesquisas e elas acontecem paralelamente à seleção de cartela de cores e materiais. Depois passamos para o desenho, a modelagem e outras etapas técnicas como calce, ajustes e novo calce. Levando em consideração o processo completo, dedico muito tempo também às combinações de cores e artigos, características imprescindíveis para o crescente sucesso da Luiza Barcelos.
- Existe a ideia de uma loja virtual?
Não. A existência de uma loja virtual ainda não está em nossos planos.
---------------------------------------
Espero que tenham gostado! :)
Feliz Dia Internacional das Mulheres para todas! Nós merecemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário