quinta-feira, 8 de março de 2012

Entrevista com Luiza Barcelos no Dia Internacional da Mulher

Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher e, para comemorar a data, fiz uma entrevista com Luiza Barcelos, sócia da marca de sapatos que leva o seu nome. Além do site www.luizabarcelos.com.br, a estilista mineira tem um blog (www.luizabarcelos.com.br/blog), está no Instagram (@luizabarcelos) e tem página no Facebook: Luiza Barcelos Calçados. Quem acompanha os seus passos sabe que ela e sua equipe estão sempre atualizando os lançamentos em um desses meios de comunicação - o que nos faz babar e querer tudo!


Foto: divulgação

Escolhi a Luiza para representar as mullheres nesse dia por diversos motivos, mas principalmente pelo seu talento e por ser sempre atenciosa com quem escreve para ela, seja para perguntar sobre um sapato ou para elogiar uma nova bolsa. Achei que seria interessante conhecer um pouco mais sobre a história da grife. Afinal, qual mulher não ADORA um sapato novo? Se for da Luiza Barcelos então...

Confira aqui a entrevista:


- Como surgiu a marca?

A marca Luiza Barcelos foi criada em 1987, por minha mãe, Maria Auxiliadora Barcelos (ou simplesmente Dorinha Barcelos, como era mais conhecida).  Aos 56 anos, com os quatro filhos criados e energia de sobra, ela acreditava que estava mais do que na hora de tocar o próprio negócio. Foi então que arrematou, sem consultar ninguém, as instalações de uma pequena fábrica de calçados. Começamos com uma estilista e pouco tempo depois já estávamos eu e meus três irmãos ao lado dela, cada um em uma área estratégica da empresa.

Os irmãos Lúcia, Rosa, Luiz e Luiza Barcelos

- Há lojas próprias? Onde encontrar os produtos?




Temos duas flagship stores em Belo Horizonte, sendo uma no BH Shopping e outra no Diamond Mall. Como temos produtos Luiza Barcelos em lojas de todo o país, recomendo uma busca no link http://www.luizabarcelos.com.br/2008/#/onde_encontrar/. Caso a cliente esteja procurando um produto específico, teremos o maior prazer também em atendê-la via blog ou SAC.


- Como é a etapa de criação de uma nova coleção?


Costumo dizer que, além de observar o que as mulheres estão usando nas ruas — seja no Brasil ou no exterior —, grande parte das minhas referências vêm do nosso próprio acervo, dos modelos que desenvolvemos em mais de vinte anos de história. Acesso todos os principais blogs de moda do país e muitos endereços relacionados à moda de rua e compras.
Assim funcionam nossas pesquisas e elas acontecem paralelamente à seleção de cartela de cores e materiais. Depois passamos para o desenho, a modelagem e outras etapas técnicas como calce, ajustes e novo calce. Levando em consideração o processo completo, dedico muito tempo também às combinações de cores e artigos, características imprescindíveis para o crescente sucesso da Luiza Barcelos.


- Existe a ideia de uma loja virtual?

 Não. A existência de uma loja virtual ainda não está em nossos planos.


---------------------------------------

Espero que tenham gostado! :)

Feliz Dia Internacional das Mulheres para todas! Nós merecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário