terça-feira, 27 de março de 2012

Mistura de estampas

Se tem algo que me intriga na moda é o mix de estampas. Geralmente, o receio de mesclar e errar acaba fazendo com que optemos por combinações mais simples, como um look todo liso ou com somente uma peça estampada. 

Fazer um bom mix de estampas realmente não é uma tarefa super fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Diversas grifes começaram a apostar nessa tendência há algum tempo. A it girl Olivia Palermo também costuma usar, assim como as demais fashionistas de plantão. Algumas gostam, outras não. 

Olivia Palermo
Foto: Reprodução
As mais ousadas optam por combinações mais arriscadas, enquanto as mais clássicas costumam preferir visuais menos chamativos. Entre as inúmeras variações, é possível misturar listras com poá ou animal print, floral com xadrez, xadrez com listras, estampa geométrica com poá e muitas outras. Para quem não quer ousar no look, uma alternativa é utilizar uma estampa diferente no acessório. Outra dica é utilizar estampas com pelo menos uma cor em comum.

Existem diversas opções, mas é preciso ter um estilo próprio e bom senso na hora de misturar tudo, pois senão há o risco de errar feio. Para quem quiser investir nessa moda com segurança, o ideal é usar estampas diferentes com tons neutros, como preto e branco. O fato é que algumas estampas misturadas são puro charme. Veja aqui alguns exemplos:

Blogueira: Daniela Ramirez
Foto: Reprodução lookbook
Blogueira: Superficialgirl
Foto: Reprodução lookbook


2 comentários:

  1. Eu tenho medinho de fazer muita mistura. rsrs, Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse medo é normal mesmo, mas dependendo da mistura fica bem bonito!

    ResponderExcluir