quarta-feira, 28 de março de 2012

A tal moda carioca...

Quando viajo para outra cidade, sempre observo a quantidade de lojas cariocas presentes em outro  local. O crescimento é cada vez maior. Assim como o Rio está em alta, as pessoas também querem entender o lifestyle da carioca, assim como as suas preferências. 

É claro que as tendências são mundiais, mas cada pessoa tem um jeito único de se vestir. Isso é muito legal, pois se de um lado percebemos uma padronização de gostos, por outro é valorizado o estilo pessoal. E o estilo da carioca, de forma geral, vem realmente conquistando outras cidades brasileiras e diversas partes do mundo. 

Acho que as marcas jovens que mais refletem esse estilo de vida são a Farm e a Osklen: a Farm pelo seu colorido e pelas estampas diferenciadas e a Osklen pelo seu jeito"prático", despojado e único de encarar a moda. Claro que nem toda carioca adora praia, mas esse lifestyle conquista mesmo as que não são adeptas. Estamos falando de estilo de vida, não simplesmente de moda. E o estilo de vida muitas vezes não é o estilo que temos, mas sim aquele que queremos transmitir: se quero ser moderno, esportivo, clássico, descolado, casual etc.
Blusa de alcinha com calça ampla
Lookbook Farm
Na minha opinião, uma carioca linda que é a cara do Rio é a Daniella Sarahyba. Ela também tem um blog junto com três outras meninas, viu? Acessem: www.bossame.com.br.

Look da Daniella durante evento
Foto: Reprodução
O fato é que a carioca procura a forma  mais simplificada de se vestir para diversas ocasiões. No verão e  nos dias quentes, ela costuma pensar em um look para ir à praia e, depois, ir a um pós-praia em algum barzinho bacana. À noite é que chegam os vestidos e as roupas para ocasiões especiais. Já dizia Vinicius de Morais: "ela é carioca, ela é carioca, basta o jeitinho dela andar...".

E no inverno? Ultimamente ele tem vindo um pouco mais rigoroso, mas se no Rio não dá para usar todos os casacos que você gostaria, pode muito bem curti-los no inverno europeu (né?). De fato, a moda aqui do Rio é bem despojada. Algumas vezes, até demais e as pessoas acabam exagerando nessa linha tênue entre o descontraído e o desarrumado. Só é preciso ficar de olho nisso.

O blog vai mostrar, em breve, alguns looks das ruas para vocês se inspirarem também, ok?

2 comentários:

  1. Para mim, os cariocas são os melhores. Mesmo super antenados, vocês parecem despretensiosos no modo de se vestir. Um charme só.
    E Farm é transmite isso.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gosta! Tb adoooro, rs :)
    bjks

    ResponderExcluir