segunda-feira, 12 de março de 2012

Slippers

Na próxima temporada vamos ver muitos slippers passeando por aí. Os sapatos, que significam pantufa em inglês, chegaram tímidos no verão e agora estão enchendo as vitrines na coleção de outono-inverno!

Na minha concepção, esse tipo de calçado era coisa de estória infantil, sapato de rei, aristocracia, essas coisas... De fato, os slippers vieram do guarda roupa masculino, mas ganharam muitas variações e passaram a fazer parte do universo feminino também. Se antes eles normalmente eram feitos de veludo, com iniciais ou brasão bordados, hoje há modelos com glitter, tachas, estrelas, oncinha e até caveiras.

Se você não se acostumou, é bom se acostumar, pois eles vieram para substituir os oxfords e os mocassins tradicionais! Para quem quer mais um motivo: trazem a promessa de serem confortáveis ;)




Mr.Cat/Divulgação

Mr.Cat/Divulgação

4 comentários:

  1. Queria muito esse preto da luiza barcelos

    http://joicemilacci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse preto é show!!! Acho que vou me render.

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta!
    Tudo bem?
    Meu nome é Rachel Lima, sou jornalista e trabalho no site LooknBe Brasil.
    O LooknBe é a primeira rede social dedicada a moda e a beleza. Nossa rede é nova no Brasil, mas já está bem presente na França com 60 000 usuários. Além da França o LooknBe tem versões na Itália, Espanha, Rússia, UK e Canadá, no site você pode fazer um perfil, adicionar amigos, e pedir conselhos sobre moda. Por exemplo, se está indecisa em comprar uma roupa é só postar uma foto e pedir opinião para os membros do site. Ou perguntar onde achar determinada peça, entre outras ferramentas.
    O motivo do meu contato é que quero te convidar para participar do LooknBe Brasil. É para postar fotos dos seus looks na seção “Livro Look”, os membros do LooknBe Brasil votam nas suas produções. Poste uma foto e saiba o que eles acham do seu look! Divulgue para os seguidores do seu blog e seus leitores, assim você vai obter votos e poderá ter o look “Mais votado” da seção. Participe!
    Se quiser pode fazer perguntas sobre esmaltes, sapatos, bolsas, maquiagem, tudo relacionado a moda e beleza na seção "Perguntas".
    Posso contar com a sua participação???
    Att,
    Rachel Lima. (rachel@looknbe.com)

    http://www.looknbe.com/pt_BR/livro-look/

    ResponderExcluir