sexta-feira, 16 de março de 2012

Fast fashion ou forever fashion?

Esses dias andei pensando muito na chamada "compra inteligente". A própósito, isso existe? Na verdade, o sentido de estar na moda acaba nos remetendo à necessidade de sempre adquirir o último lançamento, a nova coleção etc. Isso é um fato e não há como negar. Esse blog mesmo, traz no seu DNA a palavra "update" para atualizar os assuntos relativos à moda. 

Na era do fast fashion, de novidades a cada mês, a cada semana, a cada dia (?), muitas vezes pensamos: será que preciso mesmo ter TUDO isso para estar bem vestida? E se eu não tiver? Essa questão me fez pensar em uma dualidade: fast fashion x forever fashion? 

O fast fashion costuma ter preços mais acessíveis, nos contagia pela atualidade e por uma linguagem atraente de Marketing. Já o que resolvi chamar de forever fashion é aquela roupa atemporal, que possui excelente qualidade e um custo mais alto. Tem forte apelo do Marketing também, mas geralmente está associado ao luxo. Algumas vezes, conseguimos aliar uma coisa a outra, comprando um fast fashion de boa qualidade, mas se for uma moda passageira, logo enjoamos e nos vimos na "necessidade" de comprar outro produto mais atualizado. 

Afinal, o que é melhor? Eu sou sempre a favor do equilíbrio. Acho que podemos ter roupas de acordo com as últimas tendências da moda e também optar por peças "pra vida toda". Portanto, uma dica é misturar aquela sua peça antiiiiga e amiga com aquela blusinha mega descolada linda de uma fast fashion legal. Afinal, peças boas estão sempre na moda e ainda será difícil ver alguém com o mesmo modelito ;)

Acho que dessa forma não há como não estar na moda, até porque na minha humilde opinião moda nada mais é do que uma mistura de estilos, épocas, tendências... O resto é novidade! E quem não gosta?!? Eu adoro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário